História

Fundado em 21 de outubro de 1993, tendo como encabeçador Miguel Basiloni Neto, com o intuito de organizar trabalhadores na fundação desse Sindicato, tivemos o apoio fundamental da Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi Guaçu, que em assembléia realizada na Associação dos Aposentados de Porto Ferreira, na rua Nicolau Cortese, 65, Lagoa Serena, nesta Cidade, cujo o local foi cedido pelo Sr. Getulio Bruckuman, que na época era o presidente da referida associação, e que muito nos apoiou na formação de nossa primeira diretoria, também com o apoio do Presidente do Sindicato dos Vidreiros e Ceramistas de Porto Ferreira, Sr. João Candido Sobrinho, que nos apresentou os trabalhadores e também fundadores deste Sindicato, os senhores, Sebastião Benedito Chiaretto, Sergio Aparecido Marin, Orlando Ruy, Antonio Luis da Silva, Paulo Dolci, entre outros que colaboraram na nossa primeira formação de nossa Diretoria.

Nos dias de hoje, o Sindicato dos  Metalúrgicos de Porto Ferreira, luta para fazer valer e respeitar os direitos dos trabalhadores alem de conquistar benefícios.

Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Ferreira
R.Coronel de Carvalho,1345 - Jd Primavera - Porto Ferreira / SP